segunda-feira, 20 de maio de 2013

Matéria que saiu no site : www.divercidades.com/lazer/cultura/nelson-rodrigues-em-cartaz

Nelson Rodrigues em cartaz

seg, 20/05/2013 - 11:25 -- Divercidades
peça o beijo no asfalto
Na penúltima semana do mês de maio, Macaé recebe a montagem de dois espetáculos do dramaturgo Nelson Rodrigues, “O Beijo no asfalto” e “7 gatinhos”. O clássico “Beijo no asfalto” está em cartaz no Teatro Sesi Macaé e “7 gatinhos” será apresentado no Centro Cultural Rinha das Artes.

“O beijo no asfalto”

O espetáculo aborda temas recorrentes na obra do autor como a fragilidade da condição humana, o julgamento baseado nas aparências, as crenças duvidosas de parte da sociedade e os desejos reprimidos. A narrativa gira em torno da tragédia de um acidente. Um rapaz é atropelado na Praça da Bandeira e antes de morrer pede um beijo a Arandir, que não recusa o desejo do moribundo. O reporte Amado Ribeiro presencia a cena e junto com o delegado Cunha, faz a história virar manchete sensacionalista. Arandir passa a ser tratado como criminoso e a vida dele se transforma em um inferno. A partir disso, a trama revela segredos e questões reprimidas envolvendo Arandir, sua mulher Selminha, a cunhada Dália e o sogro Aprígio. A direção da peça é de César Rodrigues e conta com 11 atores no elenco, entre eles Roberto Bomtempo, ator experiente que já atuou em mais de 15 novelas e seriados.
Onde: Teatro Sesi Macaé
Quanto: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada
Quando: Dias 22 e 23 de maio
Informações e compra de ingressos: Os bilhetes podem ser comprados antecipadamente de segunda a sexta-feira das 8h às 21h na secretaria do Teatro Sesi Macaé, localizado na Alameda Etelvino Gomes, 155 bairro Riviera Fluminense. A classificação etária do espetáculo é 16 anos.

“Os 7 gatinhos”

peça os sete gatinho cia pigmentusA trama mostra a vida da família de Noronha, tradicional pai de família que trabalha como peão na vinícola dos Bragança, casado com Dona Aracy e pai de cinco filhas: Silene, Aurora, Débora, Arlete e Hilda. As irmãs mais velhas trabalham pra ajudar a pagar os estudos da caçula, Silene, a única pura, a virgem de 16 anos que motiva a vida de todos seus familiares. A trama se transforma quando todos descobrem que Silene está grávida e, com isso, têm início revelações assustadoras. . Amor, adoração, raiva, ódio, prazer, decepção são alguns dos sentimentos que permeiam a atmosfera familiar de “Os 7 Gatinhos”. O espetáculo é encenado pela Cia Pigmentus de Rio das Ostras, com direção de Ritcheli Santana e adaptação de Marcelo Evangelista.
Onde: Centro Cultural Rinha das Artes
Quanto: A entrada é franca
Quando: Dia 25 de maio
Informações: A distribuição das entradas é realizada às 19h e está sujeita à lotação do espaço. O Centro Cultural Rinha das Artes fica na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro. A classificação etária do espetáculo é 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário